Livros que todo professor deveria conhecer


    Todo professor deveria ter a boa prática da leitura que o auxiliaria em sua profissão.
    Abaixo, listo alguns livros que são importantíssimos para quem escolheu a área da educação.




Professora Sim, Tia Não – Cartas a Quem Ousa Ensinar

Reprodução: Google Imagens
         É de leitura simples,não há usos de palavras complicadas as quais são inseridas em uma frase apenas para demonstrar conhecimento por parte do escritor."Professora sim tia não" É uma concepção ideológica.O que Paulo enfatiza no livro é que a docente ao ser chamada de tia,acaba por eufemizar a sua formação. Uma tia poder ser tia e não ensinar nada ao sobrinho,porém, uma professora só pode ser chamada de professora quando ensina, a profissão lhe exige isto.



Preconceito Linguístico - O que é, como se faz

Reprodução: Google Imagens



        Neste livro, incorporando as discussões e propostas das ciências da linguagem e da educação, Marcos Bagno reitera seu discurso em favor de uma educação linguística voltada para a inclusão social e pelo reconhecimento e valorização da diversidade cultural brasileira.





Conversas com que gosta de Ensinar

 

Reprodução: Google Imagens

 

      Em sua obra, Conversas com quem gosta de ensinar, ao abordar temas sérios e importantes como a formação do educador, a diferença entre o professor e o educador, o processo educacional, a qualidade total na educação, torna seu texto agradável por tratar de uma forma criativa o assunto, utilizando-se de histórias e até mesmo de fábulas para um melhor entendimento do conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvalorização do Professor

Atividades para Educação Infantil